Pele de princesa!

08:48

Maquiagem é um item que, aposto, todas gostam. O que geralmente nós esquecemos é do quanto é importante manter a pele saudável, para que a maquiagem fique com o acabamento melhor, especialmente para quem vai fazer um book de 15 anos. O Photoshop é uma ótima ferramenta, mas o melhor "Photoshop" para sua pele é cuidado, tanto pras fotos quanto pra vida! Eu selecionei alguns passinhos que eu sigo e ajudam muito na hora de tratar a pele do rosto:

- Conheça sua pele: antes de qualquer coisa, é preciso saber que tipo de pele você tem. É mista? Oleosa? Super seca? É a partir daí que você vai selecionar os produtos mais adequados para você, desde o sabonete facial até o tipo de base que você vai usar.

- Limpeza: É essencial que a sua pele esteja limpa antes da aplicação de qualquer produto.  Prefira sabonetes faciais e tônicos apropriados para o seu tipo de pele.

Lenços de limpeza Nívea: praticidade pura / gel de limpeza Deep Clean da Neutrogena / mousse de limpeza Nívea, que além de limpar ajuda a remover a maquiagem

- Filtro solar: aí você me pergunta “o que filtro solar tem a ver com maquiagem?” Bem, diretamente, nada, mas pele bem cuidada também quer dizer pele protegida. O filtro solar minimiza a exposição aos raios UVA e UVB.
Ultra Sheer da Neutrogena: meu preferido!! / Minesol da RoC

- Sempre retire a maquiagem: Nunca, nunca, nunca durma maquiada. Não só agride a pele como te deixa com cara de zumbi no dia seguinte. Existem vários demaquilantes ótimos para os mais diferentes tipos de pele. 

Demaquilante Quem disse, Berenice? com fórmula à base de água / L'oréal, indicado para maquiagem à prova d'água / Make B bifásico / Mary Kay, bifásico e Oil-free / Nívea, que promete tirar a maquiagem à prova d'água sem esforço

- Esfoliação: uma ou duas vezes por semana. Remove as células mortas, deixando a pele com um aspecto muito melhor.
Esfoliante Clearskin, da Avon: ótimo custo-benefício / Nívea 5 em 1: serve como esfoliante diário ou máscara

- Limpeza de pele: É sempre bom fazer uma limpeza de tempos em tempos, para tirar os cravinhos e deixar a textura da pele melhor. Apenas se lembrem de fazer com um profissional qualificado. Não basta ter os produtos certos, a limpeza de pele envolve várias outras questões, como a higiene do local e o cuidado da(o) esteticista, por exemplo. Outro detalhe é fazer a limpeza de pele com antecedência, para que a pele não esteja muito avermelhada no dia de fazer as fotos.

Agora é só começar a cuidar e manter a pele de princesa!! Nossos parceiros Lena Bretas, Josias Hair Design e Dginany Bittencourt agradecem!


* Fotos: divulgação



You Might Also Like

Bora procurar!

Facebook

Formulário de contato